Se soubesse escrever.....


.


Se soubesse escrever, escreveria toda a vida só para ti. Se soubesse cantar, criava uma pauta simbolizando o quanto te amo. Se soubesse falar, dizia-te as palavras mais dóceis deste mundo. Se soubesse que partirias tão cedo, agarrava-te bem e nunca mais me poderias largar. Se soubesse o que sei hoje, não faria metade.
Quanto mais o tempo passa mais se aprofunda a minha mágoa, maior se torna o meu sofrimento. E que a vida te dê tudo aquilo que em mim não encontraste, e que alguém te consiga permanecer mais tempo do que aquilo que eu consegui. 
Criaste em mim um golpe tão profundo desde que te foste. Existem coisas que não se expressam, apenas se sentem. É como ar não o tocas mas consegues senti-lo. É como a alegria não a agarras mas ela faz magia. É como a solidão não a podes impedir de nada mas ela te vai fazer amadurecer.  É como o nosso amor é verdadeiro mas não é possível. É como tudo na vida.
Estou a deixar com que o nosso passado afecte o meu presente, o que faz com que prejudica também o meu futuro. Preciso de ti como a alegria precisa de ter magia, preciso de ti como a dor precisa de ter mágoa, preciso de ti como o amor precisa de ser verdadeiro, preciso de ti para ter a minha felicidade.
Não sei como andas, se tens outra ou se sofres por mim, se recordas ainda os nossos momentos ou se já os excluíste totalmente da tua vida. Especulo que a minha presença na tua vida, seja ainda notória. Afinal um amor verdadeiro nunca se esquece, passe dias, meses e até anos. Ah, meu amor que jamais te esquecerei! Ah, meu amor que amores verdadeiros um dia voltam a cruzar-se. E quem me garante que não voltas? Ninguém. Nem tu sequer. És orgulhoso, gostas de fingir-te de forte mas isso às vezes sai-te mal. Conheço-te tão bem como o tempo já conhece a rotina dele de anoitecer e amanhecer. E aquilo que mais me tem equilibrado, é aquela estrela à noite. Aquela estrela à noite que brilha ainda no céu. Considero-a a luz brilhante no meio de tanto escuridão. Considero-a que esteja cruzada no teu caminho mas, que temporariamente, está invisível aos nossos olhos. Tens a chave do meu coração, sabes o caminho até ele.
Não percas mais tempo, meu amor. A vida é curta demais. E não é qualquer pessoa que esperava tanto por ti. Aliás que espera uma vida toda. Pensa, dá-me valor. Ah meu amor, não percas a esperança porque um dia.. um dia ali no futuro estaremos juntos e felizes. Amo-te para sempre!

Texto escrito por Ana Silva, Colaboradora do Blog.

One Response to “Se soubesse escrever.....”

  1. Anónimo says:

    que lindo.. revi-me em muitas expressões aqui.
    Os meus parabéns à autora.. espero poder ler mais textos seus..

    BrunaYara

Your Reply