A ilha de Victoria Hislop - OPINIÃO


.

Num momento em que tem que tomar uma decisão que pode mudar a sua vida, Alexis Fieldings está determinada a descobrir o passado da sua mãe. Mas Sofia nunca falou sobre ele, apenas contou que cresceu numa pequena aldeia em Creta antes de se mudar para Londres. Quando Alexis decide visitar Creta, a sua mãe dá-lhe uma carta para entregar a uma velha amiga e promete que através dela, Alexis vai ficar a saber mais, vai ficar a saber tudo o que copiuo da wb. Quando chega a Spinalonga, Alexis fica surpreendida ao descobrir que aquela ilha foi uma antiga colónia de leprosos. E então encontra Fotini e finalmente ouve a história que Sofia escondeu toda a vida: a história da sua bisavó Eleni, das suas filhas e de uma família assolada pela tragédia, pela guerra e pela paixão. Alexis descobre o quão intimamente ligada está àquela ilha e como o segredo os une com tanta firmeza.


Opinião:

Quando comecei a ler este livro fiquei bastante desiludida e pensei que ficaria por ler…Contudo com o desenrolar da história percebi a sua verdadeira essência: Acompanhei a história de Eleni e o terrível desenrolar do seu destino. A sua coragem e optimismo perante a sua situação são uma agradável surpresa para o leitor. A autora permite-nos ainda acompanhar o desenvolvimento da restante geração da família, por isso vivi de perto a história das filhas de Eleni, Anna e Maria. A forma como estas personagens são descritas e as histórias vão deixar-nos angustiadas e emocionadas. De um lado temos, a frivolidade e ganância de Anna, do outro a bondade e pureza de Maria! Ficamos sem folego com as descrições de Pláka e de Spinalonga, a riqueza das suas paisagens, das suas pessoas…
Deixe-se levar por esta fantástica história e permita-se a passar uns dias nesta terra de possibilidades e de felicidade apesar dos obstáculos.


One Response to “A ilha de Victoria Hislop - OPINIÃO”

  1. Rita Pereira says:

    Confesso que me interessei, parece aquela leitura que no começo você não gosta mas lá no segundo capítulo você já não consegue abandonar! Gostei mesmo, recomendo a ler já hoje!
    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-ilha

    Assim já nao tem desculpa! :)

Your Reply