As cinquenta sombras mais negras - OPINIÃO


.

Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle.
Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer - ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.
Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.
Uma escolha que só ela pode fazer…

Opinião:
Depois de muito esperar finalmente tive a oportunidade de me deixar perder no segundo volume da série do famoso Mr. Grey. Pelo que tenho ouvido comentar nas redes sociais, ou ficamos a gostar da série ou não. Eu sou suspeita para falar, uma vez que, desde o primeiro momento me deixei perder nesta história querendo sempre ler mais e mais e mais...
Para começar acho esta capa fascinante a melhor dos três livros e  retrata na perfeição este fragmento da história. 
Adoro o facto de logo no início do livro existir a tão esperada reconciliação entre Miss Steele e Mr. Grey, para mim não poderia ter começado da melhor forma. Com o desenrolar do livro, vamo-nos apercebendo que houve uma evolução nas personagens e nota-se sobretudo um crescimento pessoal de Miss Steele na forma como encara com mais maturidade a relação. Já Christian, que vimos a descobrir ter ainda algumas sombras obscuras para revelar, revela uma maior sensibilidade e sinceridade para com o seu amor.
A existência de momentos de puro erotismo e prazer contrastando com o suspense, pânico ou até mesmo acçao que também existem permite ao leitor entrar numa envolvência que o prende até ao final. E como não poderia deixar de ser existem também uma grande surpresa, mas esta deixo para que vocês possam descobrir....
Para mim, dos dois livros editados este é sem sombra de dúvidas o melhor.
Viciante, erótico, sensual, cativante e surpreendente são as palavras que melhor definem este livro de E.L.James.

Ana Barbosa

Your Reply