O tempo do anjo de Anne Rice


.

Toby O’Dare é um assassino a soldo com fama no submundo do crime. Numa teia de pesadelo e de missões letais, é um homem sem alma e sem nome, às ordens de um misterioso mandante. 
Quando um dia se cruza com um estranho ser, um serafim, Toby O’Dare terá de escolher entre salvar ou destruir vidas. E ele, que sonhara em tempos ser padre, viaja no tempo até ao século XIII, em Inglaterra, tempos de inquietação e trevas onde judeus são acusados de assassinatos rituais e crianças desaparecem em circunstâncias misteriosas. 
O Tempo do Anjo, um thriller metafísico sobre anjos e assassinos, marca o regresso de Anne Rice como mestra na criação de histórias que cativaram leitores de várias gerações.

Opinião:
Iniciei a minha viagem pelos livros desta escritora com o livro "Entrevista com o vampiro" que me deixou bastante  entusiasmada com o tipo de escrita da autora. Com a saída do novo livro desta trilogia  não quis esperar muito mais para saber que tipo de enredo iria definir esta nova história.  
É então que conheço a personagem principal e central da história Toby O'Dare. Uma personagem extramente bem construída com um passado carregado de sofrimento e tristeza onde matar se torna para ele numa coisa completamente natural. 
Outro factor que me preencheu as expectativas, foi as descrições relacionadas com a religião que ao início pareciam um pouco densas mas que fazem todo o sentido para a contextualização da história.
A forma como se dá a sincronização entre os dois tempos: o dos humanos e o dos anjos enriquece sem dúvida o desenrolar dos acontecimentos. 
Não esperava a existência de uma conversão rápida da personagem contudo acaba por fazer sentido.
No final deste livro ficamos a ansiar pela continuação.

Your Reply