O grande amor da minha vida - OPINIÃO


.

Tatiana vive com a família em Leninegrado. A Rússia foi flagelada pela revolução, mas a cidade mais cosmopolita do país guarda ainda memórias do glamour do passado. 

Bela e vibrante, Tatiana não deixa que o dramatismo que a rodeia a impeça de sonhar com um futuro melhor. Mas este será o pior e o melhor dia da sua vida. O dia fatídico em que Hitler invade a Rússia. O dia assombroso em que conhece aquele que será o seu grande e único amor. 
Quando Tatiana e Alexander se cruzam na rua, a atração é imediata. Ambos sabem que as suas vidas nunca mais serão as mesmas. Ingénua e inexperiente, Tatiana aprende com o jovem soldado os prazeres da paixão e da sensualidade. Atormentado pela guerra e pela incerteza quanto ao futuro, Alexander descobre a doçura dos afetos. E, enquanto as bombas caem sobre Leninegrado, eles vivem um amor que sabem ser eterno mas impossível. É um amor que pode destruir a família de Tatiana. Um amor que pode significar a morte de todos os que os rodeiam. 
Ameaçados pela implacável máquina de guerra nazi e pelo desumano regime soviético, Tatiana e Alexander são arremessados para o vórtice da História, naquele que será o ponto de viragem do século XX e que moldará o mundo moderno.

É o primeiro volume da trilogia Tatiana &  Alexander.

Opinião:

São vários os livros que nos passam pelas mãos e que nos chamam a atenção quer seja pela capa que é mais apelativa ou por a sinopse que nos deixa com aquela inquietação de querer saber mais sobre aquela história. Vi várias críticas sobre este livro e todas elas para além de me deixarem cada vez mais curiosa também me surpreendiam pelo conjunto de elogios que eram dados à história. Assim, apercebi-me que não podia deixar muito mais tempo este livro na prateleira e resolvi descobrir se era assim tão bom.

Fiquei imediatamente apaixonada pela contextualização do espaço fisico e temporal desta história, sobretudo pela referência acontecimentos e pormenores históricos que em tudo favorecem a visão que o leitor imagina. 
Este livro conta a história de uma família a viver no Leninegrado na altura em que se intensifica a guerra. Os Metanov vivem no Quinto Soviéitico num apartamento dividido com mais pessoas. Fazem parte desta família a Tatania, a Dasha, o Pasha e os seus pais e avós paternos. 
Desde o primeiro instante, simpatizei com a personagem principal Tatiana e com a sua ingenuidade, altruísmo e força de vontade. Tatiana não imaginava sequer, tudo aquilo que a guerra lhe iria roubar e todos os esforços que teria que fazer para conseguir sobreviver. No entanto, acaba por encontrar Alexander o amor da sua vida que a ajudará a ultrapassar os obstáculos que irão surgir. 
Uma história com uma grande carga sentimental, carregada de perda e de sofrimento mas onde o Amor está sempre presente. Estou ansiosa pela continuação....

Your Reply