As meninas dos chocolates de Annie Murray - OPINIÃO


.

Edie, Ruby e Janet são amigas e dedicam-se a fazer chocolates na famosa fábrica Cadbury, em Inglaterra. As suas vidas poderiam ser de sonho, não fossem as atribulações familiares e a eclosão da Segunda Guerra Mundial. 
Edie casa muito jovem. A sua fé no futuro é ilimitada mas o destino tem outros planos para ela. Com apenas dezanove anos, Edie enfrenta a guerra sozinha e tomada pela dor após a perda do marido e do filho. Até que uma noite, durante um bombardeamento, uma criança abandonada é deixada ao seu cuidado… 
Entretanto, a sua jovial amiga Ruby, apesar do medo de ficar solteirona, acaba por se casar com Frank, desconhecendo o seu carácter temperamental. 
E há também Janet - inteligente, bondosa e atraída pelos homens errados. Profundamente magoada pela sua última relação amorosa, Janet está convencida de que nunca mais se apaixonará. 
Mas David, a criança que Edie acolhe, conquista o coração de todos. E quando tem idade suficiente para questionar a sua verdadeira identidade, David vai novamente transformar as suas vidas e proporcionar-lhes algo com que nunca sonharam … 
Três mulheres cujas vidas são marcadas pela amizade, a guerra e o amor por uma criança.

Opinião:

Há muito tempo que ansiava ler este livro. Contudo, acabei por o colocar na estante e à medida em que foram aparecendo outras novidades este foi ficando para trás.  Sempre que lhe dava uma espreitadela a minha vontade para o ler crescia pois algo me dizia que seria daquelas leituras reconfortantes que nos envolve de uma maneira única.
A história passasse em Inglaterra numa altura em que a guerra se começa a instalar.
O enredo leva-nos a conhecer a vida de três jovens: Edie, Ruby e Janet. As duas primeiras são amigas de infância e no desenrolar da história ficam amigas de Janet. A grande ligação entre as três é a grande fábrica onde trabalho, a produtora de chocolates Cadbury.
Edie é uma jovem que anseia pelo casamento para finalmente se poder livrar da progenitora, com quem não tem a melhor relação. Quando o grande dia acontece, apercebe-se que o seu casamento não será o conto de fadas que imaginava. O marido alista-se na guerra e Edie descobre que está grávida. No dia antes da partida, Jack morre depois de se envolver numa briga e Edie acaba por também perder o filho.
É neste período de maior dor que conhece Janet uma jovem que se apaixona sempre pelas pessoas erradas. Esta acaba por convencer Edie a juntar-se à cruz vermelha, o grande impulso que mudará a sua vida.
Ruby é um jovem cheia de vida. Sustenta a sua família depois da morte do pai, esforçando para tomar conta da mãe que está perdida pelo desgosto. Apesar de feliz com o casamento da sua melhor amiga, também ela quer encontrar alguém que a leve ao altar. É então que conhece Frank, o melhor amigo de Jack que também está de partida para a guerra. Casam-se e Ruby acaba por engravidar. Mas o marido não se encontra propriamente feliz, começa a ter dúvidas sobre o casamento e acaba por abandonar a nova família.
Depois de muitos problemas e obstáculos, a vida destas três mulheres irá sofrer grandes mudanças até conseguirem encontrar o equilíbrio para a felicidade.
Adquiri entretanto, o livro "As novas meninas dos chocolates" da mesma série que aguarda na minha estante uma oportunidade para ser lido.


Your Reply