S.E.C.R.E.T de L.Marie Adeline - Opinião


.

A vida de Cassie Robichaud está cheia de tristeza e solidão desde que o marido morreu. Cassie é empregada de mesa no Café Rose, em Nova Orleães, e dorme todas as noites num apartamento de um só quarto, na companhia de um gato.
Porém, quando descobre um diário deixado no café por uma mulher misteriosa, o seu mundo muda para sempre. O diário, cheio de confissões explícitas, choca-a e fascina-a ao mesmo tempo e acaba por levá-la ao S.E.C.R.E.T., uma sociedade secreta que se dedica a ajudar mulheres a realizar as suas fantasias sexuais mais loucas e íntimas. Cassie acaba por mergulhar numa electrizante jornada de Dez Passos, durante a qual tem uma série de fantasias arrebatadoras com homens deslumbrantes, que a fazem despertar e a saciam.
Assim que se liberta das suas inibições, Cassie descortina uma nova confiança e transforma-se, conseguindo a coragem necessária para levar uma vida apaixonada. Ao mesmo tempo atraente, libertador e emocionalmente poderoso, S.E.C.R.E.T. é um mundo onde a fantasia se torna realidade.

Opinião:

S.E.C.R.E.T. é uma viagem alucinante.
Cassie é jovem mas a vida já lhe pregou algumas surpresas. Depois da morte do marido, entregou-se por completo ao trabalho como empregada de mesa no café Rose e a sua solitária casa no prédio conhecido pelo "hotel das solteironas".
Will, o patrão tentou uns meses antes sair com ela mas nessa altura Cassie não estava preparada para uma relação. Pouco depois, começou a sair com Tracina a empregada do turno da noite com quem mantém uma relação. 
Ansiando agora por encontrar alguém com quem partilhar a sua vida, Cassie perdesse a  olhar para um casal de clientes que toma o pequeno almoço no café. Imagina o quanto estarão apaixonados e observa a felicidade que paira nos seus rostos. 
Imediatamente depois da saída do casal, repara que a mulher Pauline deixou ficar o bloco que trazia consigo. Decidida a dar apenas uma espreitadela, encontra na primeira página um índice que contém dez passos seguido de um diário íntimo escrito sem qualquer tipo de tabus. Face a esta descoberta, Cassie fica ainda mais curiosa. 
Dias mais tarde, Pauline volta ao café acompanhada por uma amiga, Matilde. Tentando disfarçar o facto de ter lido o diário, Cassie acaba por contar que o encontrou o caderno e acaba por ter de admitir que leu um pouco. Matilde convida-a para visitar a sua casa e apresentar-lhe a S.E.C.R.E.T. e mostrar-lhe as regras.
Tudo começa com o preenchimento de um questionário e com a aceitação desta aventura. Cada uma das etapas corresponde a uma experiência diferente que, quando bem sucedida é premiada com um berloque para acrescentar á pulseira identificativa do sociedade.
Cassie embarca nesta viagem pronta a descobrir mais sobre a sua sexualidade e a viver momentos de pura emoção. 
Finda esta jornada, cabe-lhe tomar a decisão final se quer continuar a pertencer ao S.E.C.R.E.T. e ajudar outras mulheres que como ela precisam de se encontrar ou se estará na  hora de tentar encontrar a felicidade junto de Will.
Depois de tantos livros a serem publicados recorrendo ao romance erótico, este livro marcou sem dúvida a diferença pela sua escrita cuidada e elegante. Fica a curiosidade para a leitura da continuação.

Your Reply