80 dias, A cor da tentação de Vina Jackson - Opinião


.

Summer Zahova instala-se em Nova Iorque e desfruta a sua nova vida profissional numa importante orquestra. Sob o olhar atento de Simón, o atraente maestro venezuelano, a carreira de Summer desenvolve-se, trazendo-lhe estabilidade. No entanto, uma cidade diferente e o sucesso alcançado trazem-lhe novas tentações e em breve Summer sentir-se-á atraída pelo mundo perigoso e secreto da intriga e do desejo, que ela pensara ter deixado para sempre.
Entretanto, Dominik, o abastado professor universitário, apercebendo-se que a sua vida não faz sentido sem Summer, decide deixar Londres e vai viver para Nova Iorque. Dominik está convencido de que pode proteger Summer do seu lado mais sombrio, não compreendendo que as suas próprias paixões acabam por ser destrutivas para ambos.

Vina Jackson continua a surpreender-nos neste segundo volume da série 80 Dias, um romance excitante, sedutor e cheio de surpresas.

Opinião:

Li o primeiro livro desta autora e tenho que dizer que ficou bastante aquém do que esperava. No entanto, apesar de poder na generalidade ser descrito como um livro com grande carisma sexual houve também os seus momentos de enredo romântico o que me levou a não desistir da série.

Summer encontra-se a viver em Nova Iorque, onde trabalha com uma famosa orquestra. Divide casa com dois colegas de trabalho e dedica todo o tempo que tem á sua paixão pela música.

Dominik encontra-se em Londres onde trabalha, mas está cheio de vontade de correr o mais depressa que conseguir para os Estados Unidos afim de rever Summer.
Nos seus pequenos encontros, aproveitam para usufruir de momentos escaldantes e experimentar todo o tipo de novos contextos sexuais. Quando não estão juntos, ambos concordam em sair com outras pessoas e a partilharem um com o outro as aventuras que têm. 

Entretanto, surge uma oportunidade de uma bolsa de investigação para Dominik. Este considerando a possibilidade de passar mais tempo com Summer enquanto se encontra livre para puder seguir um rumo diferente na sua carreira, não hesita em aceitar.
Apesar de viverem juntos, com a digressão de Summer que se tornou um autêntico fenómeno musical, o tempo que o casal tem é reduzido. Quando as coisas começam a melhorar, Victor chantageia Summer que acaba por ser descoberta por Dominik que fica desiludido com esta sua faceta desconhecida.

Comparativamente ao primeiro volume, achei este livro bastante melhor que o primeiro mas ainda não me conseguiu prender a atenção.


Your Reply