O sabor da tentação - OPINIÃO


.

Lady Emeline Gordon é um modelo de sofisticação nos círculos sociais da elite londrina, sempre elegante e impecavelmente educada. Como tal, é a companhia perfeita para Rebecca, a jovem irmã de um empresário bem sucedido de Boston, que fora soldado nas Colónias.
Samuel Hartley pode ser rico, mas as suas maneiras são tão pouco civilizadas como as regiões inexploradas da América nas quais foi criado. Quem vai de mocassins a um baile distinto? O seu desdém arrogante em relação a decoro enfurece Emeline, embora a sua ousadia a excite.
Mas sob os modos desenvoltos de Samuel, ele é assombrado pela tragédia. Foi a Londres para ajustar contas, não para se apaixonar. Mas por muito que Emeline deseje sentir as mãos deste homem despudorado sobre ela, saborear aqueles mesmos lábios com que ele a arrelia, tem se dominar. Ela não é livre. Mas algumas coisas estão fora do controlo de uma senhora…

Opinião:

Foi o primeiro livro que li de Elizabeth Hoyt, e em nada me desiludiu, nele temos Lady Emeline uma mulher sofisticada, habituada à alta sociedade londrina, que é surpreendida pela chegada de Samuel Hartley, um homem nada dado as convenções da alta sociedade, desde o primeiro encontro que entre eles saltam faíscas e chocam, ela acaba por concordar acompanhar a irmã dele, Rebecca aos bailes… Mas ai tudo se complica, pois a verdadeira intenção de Samuel é descobrir quem os traiu em Spinner’s Falls, guerra em que muitos soldados perderam a vida, incluído o irmão de Emeline, o principal suspeito da traição é o Visconde Vale, noivo de Emeline… Juntos vão investigar e tentar chegar ao culpado. 

Achei delicioso o cuidado que Emeline tem com Samuel quando ele se sente mal, e tenta que ninguém note. O mesmo se passa com Samuel a respeito dela, logo nota que debaixo da capa de mulher sofisticada existe uma mulher muito inteligente, que ama profundamente e ainda sofre com as perdas do passado. Para uma romântica como eu, não tem como não gostar deste livro, tem de tudo um pouco, humor, mistério, amor, sensualidade e ainda uma outra historia visto pertencer a serie “ A Lenda dos Quatro Soldados” em cada capitulo vai-se desenrolando um conto neste é do `Coração de Ferro´ está mistura de conto de fadas que em muito me lembram as historias dos irmãos Grimm, vamos vivendo as provações por que passa Coração de Ferro para alcançar a felicidade. 

Um romance que recomendo para quem não leu, e quem já leu também estará a desejar que venha o próximo o mais rápido possível (eu já tenho o palpite de quem será o próximo casal. :))

Escrito por:
Norma Gondar (colaboradora do blog)      

One Response to “O sabor da tentação - OPINIÃO”

  1. Já li e estou tal como dizeste a desejar que o próximo romance venha aí *.*

    bjs*

Your Reply