Porto de abrigo de Elizabeth Berg


.

Uma comovente história de amor, relações familiares e segundas oportunidades. Um livro que nos desafia a encontrar uma nova profundidade nas diversas fases da vida, na família e em nós mesmos. Da autora de Quando Estiveres Triste, Sonha.

A escritora Helen, que enviuvou recentemente, perdeu a inspiração para escrever e começa a depender demasiado da filha de vinte e sete anos, Tessa, e a intrometer-se na vida dela, dando conselhos não solicitados e mal recebidos. Os problemas de Helen são agravados pela descoberta chocante de que o marido, tão afável e aparentemente fiel, levava, ao que tudo indica, uma vida dupla. O casal tinha poupado meticulosamente para uma reforma feliz, mas esse dinheiro desapareceu em vários levantamentos efetuados pelo marido de Helen antes de morrer. Para se sustentar e lograr alguma da sua tão necessária independência, Helen aceita um trabalho invulgar que acaba por lhe proporcionar muito mais do que esperava.

Depois, o telefonema de um desconhecido coloca-a no caminho de uma descoberta surpreendente, que faz com que mãe e filha reavaliem aquilo que pensavam saber uma da outra, de si próprias e daquilo que forma realmente um lar e uma família.

«Talvez Freud não soubesse a resposta para aquilo que as mulheres querem, mas Elizabeth Berg seguramente sabe», disse o USA Today, e esse dom especial da compreensão transparece neste novo e extraordinário romance.

Your Reply