A iniciação de Jennifer Armintrout


.

Acabado o livro o que tenho a dizer? Que adorei? Que detestei? Que foi-me indiferente?
Ora bem... dada a história do livro e da própria saga, acho que o primeiro livro, e justamente por ser o primeiro, tem cenas que parecem escritas um pouco à pressa...
É um livro agradável de se ler, e há mesmo alturas em que nos sentimos absorvidas pelas emoções latentes e patentes nos intervenientes, seja a Carrie, o Nathan, Cyrus ou até mesmo no Devorador de Almas.
É óbvio que são as emoções da Carrie que mais se evidenciam por ser ela a narradora da própria história... Desde a sua transformação até ao fim do livro em que ela mata o seu primeiro progenitor, somos levados a sentir pena, frustração, ódio e sede de vingança pela própria Carrie e pelo que ela passa nas mãos de Cyrus, o seu progenitor inicial...
A morte de Ziggy deixa a nú muitos sentimentos reprimidos de Nathan em relação á sua própria iniciação. 
Contudo, há alturas no livro em que se poderia ter aprofundado o relacionamento de Carrie e de Nathan sem se focar apenas a parte sexual, como, aliás, é recorrente ao longo do livro, seja com Cyrus, com Nathan ou até mesmo na própria imaginação de Carrie, que, contrariamente ao que ela diz, é deveras fértil.
Continuando nessa linha de raciocínio, a tensão sexual e os episódios sexuais que são descritos com bastantes pormenores, concedendo a essa primeira parte da saga um cariz erótico algo acentuado. 
No geral gostei bastante. É uma história carregada de acção, emoção, erotismo e por vezes alguma ternura.
Recomendo!!

Escrito por:
Vera Neves do blog "Cantinho Ternurento"

Your Reply