Trocada de Amanda Hocking


.

Aos seis anos Wendy escapa à morte quase por milagre - e quem a tenta matar é a própria mãe, acha que a filha não é sua, mas sim uma intrusa, trocada à nascença no hospital. Onze anos mais tarde, a estranha adolescente, de cabelos negros, começa a suspeitar de que a mãe, se calhar, até tinha razão. Na nova escola, mais uma entre tantas, ela sente-se posta à parte por todos. Menos por Finn Holmes, um rapaz silencioso e sombrio que se limita a olhá-la fixamente - e lhe desperta sentimentos contraditórios, um medo enorme, e uma irresistível atração. Finn é um Achador, que a procura há anos. E agora que a encontrou, quer levá-la para casa, para o reino dos Trylle, onde Wendy vai descobrir o que sempre suspeitou - ela é mesmo diferente, e tem poderes mentais muito mais poderosos do alguma vez imaginara. Primeira romance da Saga Trylle, Trocada é um fenómeno editorial sem precedentes. A autora foi rejeitada por dezenas de editores. Até que um dia decidiu publicar os seus livros sozinha, e vendê-los em sites, para pagar uma viagem a Chicago. O sucesso foi imediato, vendeu mais de dois milhões de exemplares. 

Opinião:
Gostei imenso. Amanda Hocking com a sua escrita simples e fácil, consegue prender o leitor em cada página, mesmo nas páginas com menos interesse, ou mais sossegadas. 
Wendy nunca mais será a mesma depois de se ter apaixonado por Finn e de este lhe ter revelado que a amava da mesma maneira. Por momentos, conseguimos mesmo sentir as emoções e frustrações da personagem e muitas vezes dei por mim com o coração acelerado! Acho que poderia ter-se investido mais nessa relação, em vez de eles terem apenas dado 2 beijos ao longo de todo o livro. Parece-me que quando Wendy for a rainha no poder, se isso acontecer, muita coisa mudará no mundo dos Trylle!! Finn, é uma personagem altamente interessante, pela sua maneira de ser, pela sua maneira de pensar e pela maneira como ama Wendy. Rhys, sendo humano e sendo também o bebé que foi trocado à nascença com Wendy, quer-me parecer que terá um papel muito importante ao longo da Trilogia, isto porque quer-me parecer que ele tem sentimentos por Wendy. Tove, com o seu poder e com a sua capacidade de entender as emoções de Wendy, será por sua vez, na minha opinião, alguém a quem Wendy poderá recorrer em situações de maior tensão e de maior perigo. Quanto às restantes personagens, seguramente que terão a sua importância no decorrer da trilogia, Willa, Aurora, Elora, Garret, e até mesmo o chanceller asqueroso que sugeriu casamento a Wendy.

Escrito por:
Vera Neves do blog "Cantinho Ternurento"

2 Responses to “Trocada de Amanda Hocking”

  1. Carol says:

    já tive para adquirir este livro, mas não o fiz, já vi k foi um erro...gostei do teu comentário
    bjs

  2. Unknown says:

    Olá! Deixei-te um selinho no meu blog. :)

    http://my-dear-stranger.blogspot.pt/2012/09/selinho-novo.html

    Beijinhos*

Your Reply