Tudo se perdoa por amor - OPINIÃO


.

Nada como um bom casamento… para dar início a Terceira Guerra Mundial! E é exatamente o que vai acontecer se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir melhorar as relações entre Debbie e o pai. Barry faz questão que a sua emproada segunda mulher e a filha adolescente, sempre mal-humorada, o acompanhem no grande dia, mas Debbie preferia casar num supermercado a tê-las no seu casamento. E, como se não bastassem já a Debbie todas estas coisas, a sua chefe anda a fazer-lhe a vida num inferno e ela começa a desconfiar que o noivo tem algumas hesitações relativamente ao casamento… Por isso, viverão todos felizes para sempre ou estará a família inteira a encaminhar-se para o divórcio?


Opinião:

Ao ler a sinopse deste livro, confesso que fiquei curiosa acerca do seu conteúdo. No entanto, acabei por adquirir primeiro o 2º volume e por isso, fui obrigada a esperar para me poder envolver nesta história. 

Tinha criado várias expectativas sobre este livro, imaginando assim um enredo completamente diferento do que encontrei. Trata-se de um enredo tipicamente quotidiano envolvendo histórias familiares repletas de intrigas, quezílias e desilusões mas onde o amor acaba sempre por falar mais alto. 

A acção centra-se na vida de Debbie que foi criada pela mãe, Connie depois de o pai Barry as ter deixado. Debbie nunca perdoou o pai por não ter sido tão presente na sua vida quanto ela gostaria e por ter trocado a mãe por uma mulher mais nova, Aimee. Deste novo relacionamento, nasceu Melissa a irmã mais nova de Debbie, com treze anos que para além de não perceber o porquê da irmã não gostar dela ainda tem que lidar com os seus próprios problemas da adolescência. Agora que Debbie encontrou o amor junto de Bryan e que deciram casar-se Connie incentiva a filha a resolver os seus problemas com o pai e a tentar conhecer a irmã. 

Para além dos problemas familiares que enfrenta, Debbie ainda tem que se preocupar coma a “Maluca Baxter” a sua chefe de meia idade que espera apenas um passo em falso para lhe cair em cima. O que esta não sabe, é que a sua chefe também não tem uma vida fácil pois teve que abdicar de casar e ter filhos para se dedicar a cuidar do seu pai e depois deste morrer da mãe que se torna cada vez mais dependente dela. 

É uma leitura leve e fluída que me proporcionou momentos de pura descontracção.

Your Reply