Uma noite de amor de Mary Balogh


.

Numa manhã perfeita de Maio…
Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa. 
Até que Lily fala com franqueza… 
E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de… 
Uma noite de amor.

Opinião:
Há algum tempo que tinha este livrinha na minha estante para ler, mas como suponho que vos aconteça tenho uma montanha gigante de livros que considero interessantes e que ainda não consegui iniciar.
Já tinha lido boas critícas sobre o livro e o facto de se tratar de um romance de época aguçou ainda mais a minha curiosidade.
Fiquei fascinada com a descrição sobre Neville e sobre a sua bela noiva Lauren. Tudo parecia perfeito nas suas vidas e estavam prestes a realizar o grande desejo de ambos até que inesperadamente Lily aparece na igreja e Neville percebe que a sua mulher afinal ainda está viva.  Neste ponto senti-me algo triste por Lauren ter sofrido um desgosto tão grande uma vez que não deve ser nada fácil descobrirmos que o homem com quem vamos casar afinal já é casado sobretudo no dia do casamento.
Mas depois ao ter conhecimento do que Lily sofreu para encontrar o homem que amava e de todas as provações que ultrapassou percebi o porquê de ser ela a escolhida do coração do conde. Lily é um espiríto livre que nasceu para viver humildemente e por isso não se consegue adpatar a todas as regras e  etiquetas que lhe são exigidas enquanto condessa. Para além disso, Lily não possui nenhum título não passando de uma simples filha de um soldado. Ainda por cima, no decorrer da sua estadia em Newbury Abbey alguém a tenta matar...
É então que se descobre que afinal o casamento que une Neville a Lily nunca chegou a ser registado por isso não é válido aos olhos da Igreja. Enquanto Neville pede a Lily que fujam para casar e sem ninguém saber voltarem a ser marido e mulher, esta decide que não quer casar com ele escolhendo partir com Lady Elizabeth para ser sua dama de companhia.
Foi com grande expectativa que acompanhei o restante desenrolar da história e que me pude deliciar com o final feliz que este casal merece.
É com ansiedade que espero por ler o titulo seguinte desta série "Um verão inesquecível" e acompanhar a história de Lauren que também acho que merece encontrar a sua felicidade!

Escrito por:
Ana Barbosa (Direcção do Blog)

Your Reply