O casamento do ano - OPINIÃO


.

Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento. 
O regresso do Duque... 
William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo. 
Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?

Opinião:

Desde o primeiro livro editado em português que acompanho com algum fervor os livros de Laura Lee Ghurke. Dentro do género, é das autoras que mais aprecio apesar de não a considerar tão brilhante como Cheryl Holt ou Madeline Hunter. Não corri logo para o ler mal o tive na mão mas quando começei a ler não durou muito tempo em cima da minha mesinha de cabeçeira.

Ao longo da minha leitura, não fui capaz de identificar neste enredo a minha personagem preferida pois estive sempre dividida entre Will e Trix. Will conseguiu cativar-me não só pelo seu lado aventureiro como pela garra que tem para perseguir os seus sonhos. Já Trix agradou-me pela sua genealidade e teimosia não podendo deixar de mencionar o seu grande coração. 

Quando a vida de ambos era perfeita, a duas semanas do seu casamento Will recebe uma proposta tentadora, abandonar uma vida de obrigações na alta sociedade e ir viver o seu sonho para o Egipto na busca de um túmulo perdido. Só que para poder viver o seu sonho tem que perder algo importante na sua vida, Trix, que se recusa a abandonar a sociedade para ir com ele. O que me levou a pensar será que abdicaríamos do nosso noivo/a para ir viver o sonho da nossa vida? Sou uma eterna romântica pois acho que no lugar de Trix teria ido com o meu noivo, quando se gosta é assim...

Depois, Trix fica noiva de outra pessoa e Will fica sem fundos para prosseguir com a escavação e vamos acompanhar o tão esperado reencontro entre os dois, que mudará para sempre as suas vidas.

Se gostam desta autora e se habituaram a ler uma boa história de amor então não irão ficar desiludidos!

4 Responses to “O casamento do ano - OPINIÃO”

  1. Mafi says:

    Ehehe logo no 1º parágrafo discordo. Acho a Laura muito superior à Madeline Hunter. Da Holt ainda não li nada :)

    Ainda bem que gostaste, eu adorei foi mesmo o livro em si, adorei o formato, acessível para levar na mala. Agora temos de esperar pelo 2º livro, era bom que saísse ainda este ano, já que o 1º foi lançado quase há um ano :(

  2. Anónimo says:

    Gostei mas não foi dos melhores que li dentro do género. Aliás, o máximo que dei a esta autora foram 3*

    Penso, contudo que o Escândalo do Ano é capaz de ser melhor- pelo menos tenho maiores expectativas para esse- devido às personalidades completamente opostas dos protagonistas :D já o tenho na estante para ler, mas ainda não tive oportunidade :&

  3. Mafi says:

    Oh tmb queria ler esse! Depois fico à espera da opinião :)

  4. Anónimo says:

    Posso emprestar-te Mafi ;)

Your Reply