A agência de Ally O'Brien - OPINIÃO


.


Este romance é muito peculiar. A Agência leva – nos para um mundo em que tudo é possível. Um mundo mecânico em que se vive pelo e para o Poder, Ambição e Imagem. Um mundo que em que só interessa o Ego e o fim com que se atinge os objetivos. Em que o meio para os atingir pouco valor têm, mas é essa insignificância que a nós leitores nos leva a prestar mais atenção aos pormenores com que se desenvolve a história. De algum modo, estas realidades levam – nos a que sejamos personagem da história, como se fosse possível modelar “imaginariamente” a história. 

O romance inicia-se com uma morte será suicídio ou acidente? O facto de o leitor ser logo provocado induz a que também passe a ser um detetive, uma personagem ativa na história. Mas este romance é muito mais que uma história de polícias. 

A personagem principal Tess Dake trabalha na indústria do entretenimento um mundo de agitação e adrenalina, trabalho, de sucesso mas também de vinganças. A personagem irá vivenciar bem de perto estes passos mas o grande desafio é como superar as adversidades. Será que Tess Dake estará preparada para enfrentar o mundo quando se encontra numa fase mais negativa da sua carreira de sucesso (em que se encontra insegura, em que se vê sem emprego, sem clientes, com poucos amigos)? Será Tess uma personagem guerreira ou será que se irá afundar na melancolia do insucesso? 

Tess Dake é o exemplo de muitas outras personagens que vivenciam ao longo do romance uma graduação de altos e baixos este facto aproxima ainda mais a história da realidade. 

O uso de uma linguagem de caris erótico provoca uma história descontraída assim como, enfatiza a mensagem que os autores pretendem transmitir. 

Esta é sem dúvida é uma história que o vai prender até ao fim…Escrita por dois autores intitulados com o pseudónimo Ally O´Brien, com vivências diferentes mas é nessa diversidade de realidades/sentimentos que transparece para a escrita e levando-nos a que sejamos também personagem do próprio romance. 

Opinião por Rita Teixeira

Your Reply