Os anos perdidos de Mary Higgins Clark - Opinião


.

Jonathan Lyons é um estudioso da Bíblia e julga ter encontrado uma relíquia inimaginável: uma carta em papiro que pode ter sido escrita pelo próprio Jesus Cristo. Roubada da Biblioteca do Vaticano no século XVI, pensava-se que estava perdida para sempre. 

Agora, sempre com um pedido de sigilo, consegue confirmar a sua descoberta junto de vários especialistas. Mas confidencia também a um amigo de família a suspeita de que uma pessoa que em tempos foi da sua confiança queira agora vender o artefacto para fazer muito dinheiro. 

Passados poucos dias, Jonathan é encontrado morto no seu estúdio. Na mesma altura, a sua mulher, Kathleen, que sofre de Alzheimer, também é encontrada, escondida no guarda-roupa, a balbuciar palavras sem sentido e segurando a arma do crime. Apesar da demência, Kathleen sabia que o marido tinha há muito tempo um caso com outra mulher. Terá ela matado o marido num acesso de ciúmes, como alega a polícia? Ou estará a morte dele relacionada com uma pergunta mais ampla: Quem tem em, sua posse o pergaminho de valor incalculável que agora desapareceu? 

Caberá à filha de ambos, Mariah, ilibar a mãe das acusações de homicídio e desvendar o verdadeiro mistério que se esconde por detrás da morte do pai.

Opinião:

Fiquei muito curiosa com este livro uma vez que passam pelos meus gostos literários romances que tragam uns momentos de suspense e de emoção. 
Nunca tinha lido nada desta autora, contudo as boas criticas que fui lendo e ouvindo fizeram-me querer experimentar.
Desde o primeiro momento ficamos logo aprisionados na evolução da história com a morte de Jonathan Lyons um estudioso da bíblia que pensa ter encontrado um pergaminho que mudará a história. 
E surge então o primeiro dilema da história será que se tratou de um acidente cometido por Kathleen, a sua esposa que sofre de Alzheimer, ou será que se tratou de um homicídio?
Mariah fica chocada com a possibilidade de alguém considerar que a mãe seria capaz de matar o pai e decide que fará tudo ao seu alcance para a proteger. Para além disso, ainda vive com o sofrimento de se ter afastado do pai depois de descobrir que este tinha uma amante.
Para ajudar a encontrar a verdade, Mariah contará com a ajuda dos amigos do pai para desvendar este mistério.
Um enredo fascinante que consegue prender qualquer um e um final surpreendente são dois dos grandes atrativos deste livro. 
Uma boa leitura fluida e coesa que aconselho vivamente.

Your Reply