Os adivinhos de Libba Bray - Opinião


.

Evie O'Neill foi exilada da sua monótona e pacata cidade natal e enviada para as agitadas ruas de Nova Iorque - e fica radiante! Nova Iorque é a cidade dos bares clandestinos, das compras e dos cinemas! Pouco depois, Evie começa a andar com as glamorosas «Ziegfield Girls» e com atraentes carteiristas. O único problema é que Evie tem de viver com o seu tio Will, curador do Museu Americano de Folclore, Superstição e Ocultismo - também conhecido como «O Museu dos Arrepios», homem com uma pouco saudável obsessão pelo oculto.

Evie receia que ele descubra o seu segredo mais sombrio: um poder sobrenatural que até ao momento só lhe causou problemas. Porém, quando a polícia encontra uma rapariga morta que tem um estranho símbolo gravado na testa e Will é chamado ao local, Evie percebe que o seu dom pode ajudar a apanhar o assassino em série.

Quando Evie mergulha de cabeça numa dança com um assassino, outras histórias se desenrolam na cidade que nunca dorme. Um jovem chamado Memphis é apanhado entre dois mundos. Uma corista chamada Theta anda a fugir do seu passado. Um estudante chamado Jericho esconde um segredo chocante. E sem que ninguém saiba, algo sombrio e maligno despertou.

Opinião:

Terminei a leitura deste exemplar há vários dias. Contudo, precisei de refletir sobre esta história de forma a conseguir dar a minha opinião o mais objectiva possível.

Evie O'Neill tem um dom, consegue através de um objecto pessoal adivinhar a vida daquele que o possui. Numa festa, a euforia e insistência dos amigos fazem com que esta utilize o seu dom revelando que um dos presentes engravidou uma jovem indefesa. Assolados pela vergonha e incomodo causados pela atitude da filha, os pais de Evie decidem que deviam envia-la por uma temporada para Nova Iorque. No entanto, mas chega á cidade Evie vê-se assaltada por Sam Lloyd um atraente carteirista que mais tarde acabará por a voltar a encontrar.

Apesar de estar ansiosa por conhecer a cidade e perder-se na diversão, a jovem tem que viver e ajudar o seu tio Will e o seu ajudante Jericho. E como se não bastasse, os seus dias são passados no enfadonho Museu Americano de Folclore, Superstição e Ocultismo.

Certo dia, a policia pede ajuda a Will afim de desvendar uma série de assassinatos que são realizados de acordo com um velho livro, com a finalidade de trazer de volta a Besta e despertar o Armageddon.
Mas conseguirá Evie desfazer o que já está iniciado?

Para mim este livro, está recheado de complexidade o que tornou a sua leitura extremamente lenta. 
Considero a história em geral bastante tentadora, conseguindo envolver o ocultismo juntamente com ação e até mesmo romance. 
Apesar de ser uma obra sem semelhante, a densidade do relato requer toda a atenção possível do leitor levando a que em algumas partes se perca o interesse.

Sem dúvida um desafio para os verdadeiros amantes de livros!

Your Reply