Os teus desejos são ordens de M.L.Castro - Opinião


.


Verónica abandona o seu país, à procura de segurança, depois de sucessivas ameaças de morte. A jornalista foge para o outro lado do mundo, contrariando aquilo que o coração e o corpo pediam. Deixa para trás um trabalho promissor, amizades inabaláveis e uma paixão arrebatadora.
No seu novo destino, Verónica acaba se deixar levar pela vertigem do desejo e da sedução, vivendo tudo o que nem a sua imaginação ousava arriscar. Entre tórridas noites e festas exuberantes, a jornalista transforma-se: muda de nome, de visual, de pele. Mas quando tudo parecia distante e um novo caminho se começava a desenhar, o melhor e o pior do seu passado decidem voltar à sua vida.
Confrontada com a maior das tentações e também com o maior dos perigos, Verónica vive momentos de sobressalto, repletos de desejo e luxúria, em que os corpos falam mais alto do que razão. Sem nunca pensar que a maior surpresa ainda estava por acontecer.
Em Os Teus Desejos São Ordens, deixe-se levar para um destino exótico, numa espiral de emoções à flor da pele. Viva um verdadeiro teste aos limites do amor e do prazer, como nunca os imaginou.

Opinião:

Quando li o primeiro livro desta escritora fiquei absolutamente rendida.

Fico sempre bastante renitente á leitura de obras portuguesas, torna-se difícil cativarem-me e começo por á partida coloca-las imediatamente de lado. 

Com a avalanche de romances com carácter mais "apimentado" que vimos assolarem o mercado português, decidi incluir esta obra na minha lista de livros a serem lidos. É impossível não fazermos comparações entre autores estrangeiros ou portugueses e entre as várias abordagens feitas aos diferentes géneros literários. De uma maneira mais contida em comparação á escrita internacional, esta obra mostra a escrita portuguesa na exploração de novos estilos.

Nesta obra, vemos a continuação da história de Verónica e Daniel. Um amor recheado de prazer que teve uma interrupção abrupta , quando Verónica descobre estar grávida e decide fugir para proteger a vida do filho sem deixar destino ou direção.
Perdido com esta perda, Daniel tenta em vão encontrar em outras mulheres o que havia tido com o seu amor. No entanto, não desiste de encontrar Verónica e junto das suas amigas começa a longa procura pelo que perdeu.

No balanço final, gostei bastante mais da primeira parte desta história. Sinto que a continuação poderia ter tornado o livro mais interessante, caso a história fosse desenvolvida de outra maneira. Sinto que se perdeu muito das personagens e que o livro foi alongado sem ter mais nada para mostrar, andando sempre á volta do mesmo.

Your Reply