Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos torna-se mais sangrenta e perigosa. A única esperança é um grupo secreto de irmãos - vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. E Phury é o mais fiel à Irmandade da Adaga Negra.
Casto e leal, Phury sacrifica-se pela raça, assumindo a responsabilidade de dar origem a toda uma nova geração de vampiros guerreiros que continuará a proteger a raça e a manter vivos os costumes. No entanto, Phury terá de enfrentar a voz interior que o atormenta e combater o vício que o afasta da batalha cada vez mais sangrenta entre vampiros e os seus inimigos. Mas a sua única salvação é um amor proibido que pode condenar toda a raça.
O desejo que Cormia sente por Phury vai muito para além da obrigação e do futuro da raça. Dividida entre a responsabilidade e o amor pelo macho que tem de partilhar com as fêmeas escolhidas, Cormia esforça-se por se conhecer a si própria e salvar o seu amado.
Este livro é, sem sombra de dúvidas, excelente. Ao contrário dos outros em que se centravam mais no casal principal aqui temos um desenvolvimento e destaque de outros personagens. É cheio de surpresas e reviravoltas. É tipo o fim de algo, mas ao mesmo tempo o inicio de outra,o fechar de uma etapa. Faz lembrar os fins das temporadas televisivas em que se tem a sensação que a próxima será ainda mais fantástica mas que infelizmente ainda temos muito que esperar.
Ao fim deste livro estava cheia de adrenalina e com muitas, muitas expectativas.