A viela da duquesa de Sveva Casati Modignani


.

Itália, início do século xx. Uma série de circunstâncias dramáticas aproxima duas jovens mulheres numa amizade improvável; uma é a condessa Josepha Paravicini, austríaca e recém-viúva do príncipe Enrico de Castiglia, a outra é Teresa Avigliano, uma jovem napolitana de origens humildes, recentemente órfã de mãe.

Entre a Áustria e Itália, o Norte e o Sul, ambas atravessam o século xx, sofrem duas guerras mundiais, vivem os dramas da ditadura fascista e os tempos difíceis da reconstrução, mas sobretudo ousam amar e inventar a esperança num período em que a hostilidade e o desespero dominam.

Em A Viela da Duquesa, Sveva Casati Modignani entrelaça elegantemente as histórias destas duas mulheres corajosas e das suas famílias, construindo assim um mosaico assombroso do século xx.

One Response to “A viela da duquesa de Sveva Casati Modignani”

  1. Célia says:

    Agora que passaram cerca de oito anos sobre a minha leitura do Baunilha e Chocolate (tinha 14 anos e foi o primeiro livro da Sveva que li), posso dizer, com a devida distância, que este é o melhor livro da autora. Já li quase todos.

Your Reply