Espero por ti este Inverno - OPINIÃO


.

Com o seu incomparável dom para descrever as alegrias e os desafios do amor e da família, Luanne Rice leva agora os leitores numa viagem emocional pelo território inexplorado entre mães e filhas e pais e filhos. Um romance cativante que vai ao passado para encontrar a chave para um futuro sem limites. 
Neve Halloran e a filha partilham o amor pela beleza austera de Rhode Island desde que Neve ajudou Mickey a dar os primeiros passos na costa arenosa. Agora, com Mickey já na adolescência e tendo Neve perdido a esperança de ser feliz com o ex-marido, ambas vão lutar por uma nova vida no meio da paisagem ventosa que as sustém. 
Apaixonada pela reserva natural da zona, Mickey avança em direcção à vida adulta na companhia de um rapaz solitário que partilha o seu amor pelos animais. E Neve irá sentir-se atraída por um homem que dedicou a vida a essa reserva, mas que é incapaz de partilhar a dor de uma perda recente. 
Lírico, luminoso, absolutamente cativante, Espero por ti este Inverno é um livro marcante que explora de forma comovente os laços que nos moldam e, simultaneamente, nos libertam.

Bestseller do New York Times – 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo 

Ainda tenho presente na memória o dia em que estava a passear na feira do livro e me decidi a trazer este livro comigo para mais tarde ler... Acabou por ficar encostado na estante simplesmente porque foram surgindo tantas novidades apetitosas que pareciam sempre teimar em colocar-se à frente. E acabaram por passar 2 anos até que finalmente resolvi envolver-me neste livro. 
Sabem que mais?
Ainda bem que o fiz! Foi a leitura refrescante que eu esperava e trouxe a lufada de ar fresco que tanto precisava. 
Apaixonei-me por Mickey, pelos seus ideais e pela maneira como lutava sempre por aquilo que achava correcto, confesso que me revi várias vezes nela! Senti com o decorrer da história as mesmas sensações que ela sentiu com o seu primeiro amor, a primeira paixão e tudo de bom que normalmente ela costuma trazer, que boas recordações :) Depois começei também a gostar de Shane o rebelde e sensível rapaz que levaria qualquer pessoa da sua idade a cair de amores! Depois pude aperceber-me de uma nova perspectiva o amor de Neve e Tim que de muito serviu para curar o sofrimento de ambos, para Neve um divórcio difícil, um ex-marido alcoólico e incapaz de corresponder ao seu papel de pai e para Tim um divórcio marcado pela perda de um filho.
Para além destas histórias interligadas por si é impossível não gostar da descrição ao pormenor das aves que irão ter um papel tão importante na sua historia!!!
Um tanto ao quanto juvenil faz-nos relembrar a nossa adolescência e a luta pelos ideias que por vezes deixamos para trás...Um apura delicia ...

Your Reply