Quando a jovem e inocente Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o impetuoso e fascinante milionário Christian Grey, começou entre eles um affair sensual que lhes mudou a vida para sempre. Assustada e intrigada pelas singulares inclinações eróticas de Grey, Anastasia exige um compromisso total na relação. Com medo de a perder, ele aceita.
Agora Anastasia e Grey têm finalmente tudo o que desejavam - o amor, a paixão, a intimidade, uma riqueza incalculável - e todo um mundo de possibilidades à sua espera. Mas ela sabe que amá-lo não será fácil, e que estarem juntos vai implicar ultrapassar barreiras que nenhum deles poderia prever. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o estilo de vida de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele terá de aprender a superar o seu obsessivo impulso de tudo controlar, enquanto se debate com os demónios do seu terrível passado.
E quando tudo parece estar conjugado para que ambos consigam finalmente ultrapassar os maiores obstáculos, o destino conspira para tornar dolorosamente reais os maiores medos de Anastasia.
Opinião:
Foi com grande expectativa que aguardei a chegada deste livro. Ao ler tão avidamente os dois primeiros volumes só queria poder avançar rapidamente para o livro que marca o final da trilogia que surpreendeu Portugal em 2012.
Depois de um final tão surpreendente com o pedido de casamento, o leitor fica expectante com o que virá a seguir...
Este novo capitulo da história inicia-se já com Christian e Anastasia em lua de mel num estado de puro romantismo e cumplicidade. Quando me apercebi que a história tinha uma falha no tempo, pensei que existia ali uma falha grave. Contudo, um pouco mais à frente, a escritora introduz brilhantemente esse pedaço da história.
Apesar de casados, a relação entre os dois protagonistas mantém os altos e baixos que sempre a caracterizou. No entanto, existe um crescendo de maturidade por parte de Anastasia e de contenção por parte de Christian que se traduz numa evolução na relação de ambos. Mantém-se a existência de momentos de prazer e erotismo que deliciam os leitores.
Tal como ficou em aberto no volume antecedente, a vida dos Grey não será facilitada e a presença do ex chefe de Anastasia ainda irá surpreender o leitor.
Para além da história de Christian e Ana, podemos continuar a observar e acompanhar a vida das restantes personagens da história que continuam a complementar na perfeição o enredo principal de forma notória.
Um livro completo que nos continua a surpreender a cada minuto. Por um lado queria poder apreciar o seguimento desta história mas por outro acho que não poderia ter acabado de melhor maneira.
Quem ainda não pode ler tem que aproveitar porque é uma triologia marcante.