O tribunal das almas - OPINIÃO


.

Estava à tua procura. Encontrei-te.
És a pessoa certa...
Agora, mata!

Marcus é um homem sem passado. A sua especialidade: analisar as cenas de crime para reconhecer o Mal nos pequenos detalhes e solucionar homicídios aparentemente perfeitos. Há um ano, foi gravemente ferido e perdeu a memória. Hoje, é o único que poderá salvar uma jovem desaparecida.
Este peculiar investigador enfrenta, porém, um desafio ainda maior: alguém está a usar o arquivo criminal da Igreja para revelar a verdade sobre crimes nunca oficialmente resolvidos. Assassinos são colocados perante os familiares das vítimas. Será, passado tanto tempo, saciado o desejo de vingança? Passarão os inocentes a culpados? Ou será, finalmente, feita justiça?

Opinião:
O primeiro livro que eu li a sério foi um policial, pelo que sou algo suspeita para opinar sobre esta área. Apesar de gostar de ler um bom romance prefiro sempre os policiais. Por isso, fiquei extremamente curiosa quando comecei a ouvir falar do autor Donato Carrisi. 
Se não são propriamente fãs de policiais ou se já experimentaram e  não gostaram, não hesitem em dar uma segunda oportunidade à escrita criativa e cativante deste Sr.
Sabem aqueles livros que começamos a ler e não conseguimos largar porque achamos que nao podemos parar porque algo excitante vai acontecer? Pois, aqui o têm um dos grandes livros que li ultimamente.
Posso dizer, que até ao fim me surpreendi com as reviravoltas que as história foi sofrendo.
A personagem da Sandra tocou-me profundamente quer pela necessidade que tinha em descobrir a verdade sobre a morte do marido quer pela coragem demonstrada em situações em que a maior parte de nós recuaria. É bom encontrarmos um pouco de romantismo mesmo em livros com caracter policial. 
O enredo envolvente da história que liga a religião com a justiça é simplesmente delicioso. A existência de um conjunto de pessoas que zela pela justiça e por proporcionar alguma paz a quem perde um ente querido fez-me acreditar que tudo na vida tem um sentido. Quem não gostaria de ver um pouco mais de punição sobre actos que saem quase sempre impunes?

Agora estou "em pulgas" para ler o "Sopro do mal" :)

Escrito por:
Ana Barbosa (Direcção do blog)

Your Reply