A casa dos sonhos de Liz Fenwick - OPINIÃO


.

Quando a artista Maddie herda uma casa na Cornualha, logo após a morte do marido, ela espera que isso seja o novo começo de que ela e enteada Hannah precisam desesperadamente. 
Trevenen é linda, mas negligenciada, uma casa rica em história. Maddie está encantada com ela e determinada a saber o máximo sobre o seu passado. Quando descobre as histórias das gerações de mulheres que viveram lá antes, Maddie começa a sentir que a sua vida está de alguma forma ligada àquelas paredes. 
Mas o sonho de Maddie de uma vida tranquila no campo está muito longe da realidade que enfrenta. Ainda a lutar com a sua dor e com Hannah, Maddie é incapaz de encontrar inspiração para a sua pintura e percebe que pode enfrentar a perspectiva de ter de vender Trevenen, agora que começou a amá-la. 
E enquanto Maddie e Hannah desvendam o passado de Trevenen, a casa revela segredos que ficaram ocultos durante gerações.
Um livro maravilhoso cheio de romance e mistério.

Opinião:
 
Este era outro dos livros que tem vindo a aguçar a minha curiosidade desde que foi lançado. E depois de me ter embrenhado na história digo-vos que sem dúvida merece ter um espacinho nas vossas estantes ou leituras.
Comecei por ler apenas umas páginas para perceber o que esta viagem tinha para me oferecer, mas acabei por não conseguir parar e em apenas um dia consegui acabar este livro. Existem aqueles romances que fluem durante a leitura e que acabam por preencher o vazio que há quando lê-mos tantos livros de literatura erótica ou policial, chamo-lhe a minha leitura de conforto. E esta preencheu-me mais um bocadinho.
Maddie e a enteada Hannah acabaram de deixar Londres para viver na Cornualha. Após a morte do marido devido ao cancro, Maddie vê-se obrigada a deixar o seu lar que acabou por vender para pagar as dividas e ir viver para a casa que herdou da sua tia-avó.
Trevenen é uma casa de família que tem passado de gerações em gerações, mas Maddie não se sente verdadeiramente em casa pois nunca teve contacto com a família pois foi adoptada depois da mãe morrer no parto. A chegada a este novo lar será um impulso para descobrir quem foi a sua mãe e procurar nos objectos dela encontrar alguma pista sobre o seu pai. 
Para Hannah é um suplício ter abandonado a sua casa e os seus amigos para ir viver numa zona rurarl. Revoltada pela morte do pai e por a mãe a ter abandonado quando ainda era bebé, começa a direcionar a sua frustração para a Madrasta pois acha que também esta a deixará ficar sozinha.
Apesar de toda a dor e dificuldade que ambas passam Treneven será o começo de uma nova vida cheia de conhecimento, descoberta e felicidade. Para além disto, acabam por encontrar o mais importante que é a harmonia e o amor.
Um livro carregado de genuinidade e de surpresas que sem dúvida encantará o leitor.

One Response to “A casa dos sonhos de Liz Fenwick - OPINIÃO”

Your Reply