Números: O caos de Rachel Ward - Opinião


.

Junho de 2026. Adam consegue ver números nos olhos das pessoas, que correspondem à data da sua morte. Mas não pode revelar a ninguém este segredo. Como se não bastasse viver com aquele terrível dom, as coisas estão prestes a tornar-se ainda mais difíceis. Adam apercebe-se de que, subitamente, a data da morte de todos aqueles com quem se cruza é a mesma: 1 de janeiro de 2027.
Sarah, uma rapariga reservada mas cheia de personalidade, tem uma complicada história pessoal que a leva a fugir de casa dos pais. Além disso, tem um pesadelo recorrente e assustador com Adam, mesmo sem nunca o ter visto. Depois de o conhecer, porém, desenvolve por ele uma forte atração, que não sabe como gerir. Ambos partilham de premonições semelhantes: fogo, água, morte, destruição, caos.

Opinião:

Foi com grande entusiasmo que recebi o lançamento deste livro, pois o primeiro foi sem dúvida merecedor de um lugar na minha estante.
A capa deste livro desvenda um bocadinho daquilo que encontramos no seu interior e retrata na perfeição a parte crucial desta história que é o dia 1.1.2027.
Depois de no primeiro exemplar desta série termos acompanhado Jem e Spider, o enredo continua a desenvolver-se com o filho de ambos Adam. Após a morte dos pais, Adam fica a viver com a bisavó Val que decide voltar a viver em Londres. Mal chegam, o rapaz apercebe-se que existem muitas pessoas possuem a mesma data de morte 1.1.2027 e começa a suspeitar que algo de muito mau irá acontecer, conseguindo sentir que o fogo e a água irão estar envolvidos nas mortes.
Sarah é uma rapariga proveniente de uma família de classe social elevada, frequentou os melhores colégios e vive numa boa casa nos subúrbios. Contudo, nem tudo na sua casa são coisas boas, o pai abusa dela desde que era uma pequena criança e esta acaba por engravidar. 
Desde que está grávida, Sarah tem constantemente o mesmo pesadelo em que um rapaz com a cara queimada leva a sua filha para o meio das chamas. Mais tarde, quando chega á escola percebe que o rapaz dos seus sonhos é Adam.
Decidida a sair das garras de um pai abusador e a salvar a sua filha Mia das mãos de Adam, foge para onde ninguém a consiga encontrar.
Mais cedo do que imaginam, o destino volta a unir este casal e juntos irão lutar para avisar as pessoas sobre o que aí vem e tentar mudar a data de Mia que marca a sua morte para o dia 1.1.2027.
De longe mais emocionante que o primeiro livro, permite-nos continuar a acompanhar a história inicial de uma maneira mais envolvente e original.
A facilidade com que o leitor anseia pelos desenvolvimentos seguintes mostra que o próximo livro será igualmente delicioso.

Your Reply