A reviravolta de Michael Connelly


.

Em 1986, um crime brutal abalou a vida dos habitantes de Hancock Park: Melissa Landy, de doze anos, foi raptada e brutalmente assassinada, e o seu corpo atirado para uma lixeira. Vinte e quatro anos depois, o caso regressa à barra dos tribunais, sob o olhar atento dos meios de comunicação social. Jason Jessup, o suposto infanticida, tem em seu poder uma prova de ADN capaz de o ilibar do crime. Porém, o advogado Mickey Haller, conhecido pelas suas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: trabalhar pela primeira vez com o gabinete do procurador do Ministério Público para provar a culpa de Jessup.
Com a ajuda do detetive Bosch e da ex-mulher, a destemida Maggie McPherson, Haller terá então de superar um advogado de defesa hábil na manipulação dos meios de comunicação social, um réu ardiloso e uma testemunha relutante em depor ao fim de tantos anos. E o jogo torna-se cada vez mais perigoso à medida que a família de Haller e Bosch se veem transformadas em peças de xadrez num tabuleiro fatal.

Opinião:

Como leitora estou aberta a qualquer género literário, a escrita policial continua a ser uma das minhas preferidas.
Para um bom policial, considero que o livro tem que me tirar o fôlego do início ao fim para além de ser uma surpresa a cada página.
Não conhecia este autor mas a sinopse do livro consegui fazer com que não perdesse tempo a coloca-lo na lista das prioridades.

Tudo começa, em 1986, quando uma criança de doze anos, foi raptada e assassinada de forma chocante. A família despedaçou-se, a mãe suicidou-se alguns anos após a sua morte, o padrasto morreu de doença e a irmã ,que assistiu a tudo escondida, acabou por enveredar pela droga e prostituição.
Quase 20 anos passados, descobre-se que a ADN encontrado no vestido de Melissa, não pertence ao homem que foi preso pelo crime.
Assim, o ministério público decide pedir a ajuda de um dos melhores advogados criminais, Mickey Haller. A este, junta-se a sua ex-mulher  Maggie McPherson e o seu irmão o detetive Boch. Juntos, pretendem provar que têm preso o homem certo.

Com um longo caminho a percorrer, esta equipa terá que lidar com um homem que jura a inocência, um advogado de defesa bastante matreiro, testemunhas que não têm credibilidade e o facto de que um crime que ocorreu á tanto tempo já não deixa rasto.
Uma leitura aliciante e bem construída, que me fez recordar o que é afinal um bom policial.

Your Reply