Intriga em Monte Carlo de Elizabeth Adler - Opinião


.

Sunny Alvarez está farta de amar um homem que não se quer comprometer e o desejo de se afastar de tudo é mais forte do que nunca. Em Monte Carlo, espera encontrar descanso e tranquilidade; mas é apanhada numa teia de intrigas que envolvem uma série de roubos de joalharias elegantes. Será que Sunny pode confiar nos novos amigos que conhece naquele hotel glamoroso do Sul de França? A velha amiga de Sunny, a estrela de cinema Allie Ray, que possui uma vinha em França, vem em seu auxílio e tenta, ao mesmo tempo, transformar a vida e a aparência da sua velha amiga, Pru Hilson, com uma mudança de visual que altera não só o seu aspeto desleixado e com excesso de peso, mas converte também Pru numa detetive amadora. Se Sunny não deslindar esta embrulhada, poderá acabar como cúmplice involuntária de roubo, chantagem e até homicídio. Quando o seu namorado, Mac Reilly aparece, vem preparado para fazer tudo para recuperar Sunny, não sendo de somenos ter de resolver os crimes e salvar-lhe a vida. Repleto de pormenores decadentes e com a escrita inconfundível que tem encantado a legião de fãs de Elizabeth Adler, Intriga em Monte Carlo é uma perfeita gema e uma perfeita evasão.

Opinião:

Em "Intriga em Monte Carlo" voltamos a encontrar Mac e Sunny. Apesar de já ser o terceiro livro da série, continuo a ansiar pela continuação da história. Continua a ser um prazer vivenciar as aventuras, mexericos e alegrias que só Elizabeth Adler é capaz de proporcionar.
Sunny está farta de se comprometer com um homem que nunca está disponível apenas para ela. Por isso, decide abandonar Malibu e partir sem destino na véspera de Natal para bem longe de Mac. No avião, conhece um homem charmoso e encantador, que a aconselha a retirar-se em Monte Carlo. Sem nada a perder,  Sunny decide seguir o conselho e  dirige-se para lá.
Mal chega ao hotel, trava conhecimento com duas personagens duvidosas. A primeira é Kitty, uma quarentona, com um estilo duvidoso que se faz passar por sua amiga querendo apenas destruí-la e arranjar uma oportunidade de ganhar dinheiro através de extorsão. A segunda personagem é Maha, que se encontra sempre rodeada de gente e que vive do negócio das jóias que importa da Índia. Mesmo não conhecendo Sunny, propõe-lhe um trabalho aliciante constituído por uma viagem para transporte de algumas jóias de volta a casa e que não irá acabar bem.
Uns dias depois, Allie Ray vem auxilio da sua amiga e trás consigo Pru, uma mulher destruída pela traição do marido.
Quem não tarda também a aparecer é Mac, que volta para reconquistar a mulher da sua vida e para ajudar na resolução de um conjunto de roubos a ourivesarias de elite que já acabou em morte.
Como sempre a escrita de Adler não desilude, na conjugação de romance com um toque de policial não existe ninguém melhor.
Considero enriquecedor para o livro, a inserção de personagens de outros volumes que resultou na perfeição com os novos elementos do elenco.
O enredo contagia com a simplicidade da escrita e com a surpresa do desenvolvimento das personagens.
Mais um livro encantador que não se pode perder.

Your Reply