Não te conto o meu segredo de Samantha Young - Opinião


.

O melhor romance desde as Cinquenta Sombras de Grey. Traumatizada pelo seu trágico passado, Joss muda-se dos Estados Unidos para a Escócia, onde espera começar uma nova vida. No anonimato da romântica Edimburgo, esconde-se no seu casulo. Durante quatro anos tenta negar as suas dolorosas memórias, refugiada na escrita, no sonho de um dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel. Mas de repente tudo muda. Obrigada a procurar uma nova casa, descobre um luxuoso apartamento em Dublin Street. E descobre também o desconcertante Braden Carmichael, um carismático milionário, que exerce sobre ela um irresistível fascínio. Joss vê-se numa encruzilhada. Sabe que atracção entre ambos é imediata, avassaladora. Mas os demónios do seu passado impedem-na de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar desenfreadamente a paixão que os une, sem no entanto se envolverem emocionalmente. Joss aceita. E no início acredita, inocentemente, que o acordo vai resultar. Mas Braden os encontros escaldantes não chegam, quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar-lhe todos os segredos, quer pôr- lhe a alma a nu - e está disposto a mudar o que for preciso para tê-la por inteiro.

Opinião:

A realidade em Portugal é que, existe cada vez mais exploração de livros com carácter erótico, o que tem resultado numa enchente de lançamentos de obras que se tentam assemelhar de alguma forma ao romance "As cinquenta sombras de Grey".
Não considero que este livro seja de alguma forma marcado pela literatura erótica, mas sim um bom romance com alguns episódios mais apimentados e que em nada se compara ao resto que tenho lido.
Uma leitura extramente agradável que consegui ler em apenas dois dias e que me deixou bastante agradada.

Joss perdeu tudo quando era apenas uma adolescente, os pais e a irmã morreram num trágico acidente e perdeu a melhor amiga pouco tempo depois numa terrível fatalidade que ela considera sua culpa.
Não confiando em ninguém, passou o resto da sua juventude a salta entre casas de acolhimento. Anos depois, decidida a dar um rumo á sua vida e a terminar o seu livro, decide recorrer ás poupanças que os pais lhe deixaram e decide dividir um luxuoso apartamento na Escócia com Ellie.

No dia em que vai finalmente viver para a sua nova casa, acaba por partilhar o táxi com um homem deslumbrante que a deixa sem ar. Apesar de pensar que nunca mais o irá ver, descobre que se trata de Braden Carmichael o irmão de Ellie. Desconcertada com a novidade, cedo decide não ter nenhuma envolvência com o homem que para além de extramente rico é um mulherengo incurável.
Ao fim de algum tempo, o envolvimento entre ambos é inevitável mas tudo se complica quando Ellie fica gravemente doente. Com medo que, mais uma vez, esteja a perder tudo Joss quer abandonar o apartamento e acaba o seu relacionamento com Braden. Mas ele não irá desistir assim tão facilmente.
Um bom romance para se ler de uma vez só preenchendo-nos as medidas.

Your Reply